ondas de natal

18.12.08

natal, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

chateiam-me estas ondas de solidariedade que invandem as televisões e os jornais pela altura do natal.
toda a gente mantém as suas tradições de comprar desenfreadamente, pois querem oferecer as tradicionais prendas a todos os familiares e amigos e têm de o fazer de forma eficaz e rápida. mas...
para aliviar um pouco essa sensação, lá se vai dando para esta e para a outra obra solidária que aparece na saída do supermercado!
mas se calhar o vizinho ou o sem-abrigo que mora mesmo em baixo do prédio o ano todo, nunca ninguém foi capaz de abordar pelo nome e perder 5 minutos a perceber o que foi que o fez escolher aquele sítio para morar...
e o natal nisso irrita-me. a súbita bondade que invade a sociedade de consumo não passa de uma treta publicitária.

5 comentários:

  1. Ai Silva, como tens tanta razão no que escreves. Eu também fico com os cabelos em pé!!!

    ResponderEliminar
  2. ...e de um descargo de consciência.

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas essa súbita bondade que só acontece através de uma treta publicitária, felizmente chega onde eu sozinha nunca chegava..e isso é que importa!!Nem sempre o que é comercial é mau..pelo menos no que toca a dar aos outros.
    Muitos IPOS e Pediatrias têm muitos equipamentos á custa da tal Publicidade de treta...e os que deles precisam agradecem. Se é preciso a caixinha colorida intervir, força!!
    Ajudar nunca é demais, seja lá de que forma for.

    ResponderEliminar
  4. pois tens razão bárbara. mas ao que eu me referia não era à utilização da televisão ou da publicidade para se chegar às pessoas, mas sim da forma massiva como é feita no mês de Dezembro! Apenas isso...ajudar cada um fá-lo como pode e sabe, apenas não acho que é num mês do ano que te tornas repentinamente melhor do que nos outros. Mas sim, a treta publicitária faz o seu papel, sem dúvida!

    ResponderEliminar