ondas de natal

18.12.08

natal, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

chateiam-me estas ondas de solidariedade que invandem as televisões e os jornais pela altura do natal.
toda a gente mantém as suas tradições de comprar desenfreadamente, pois querem oferecer as tradicionais prendas a todos os familiares e amigos e têm de o fazer de forma eficaz e rápida. mas...
para aliviar um pouco essa sensação, lá se vai dando para esta e para a outra obra solidária que aparece na saída do supermercado!
mas se calhar o vizinho ou o sem-abrigo que mora mesmo em baixo do prédio o ano todo, nunca ninguém foi capaz de abordar pelo nome e perder 5 minutos a perceber o que foi que o fez escolher aquele sítio para morar...
e o natal nisso irrita-me. a súbita bondade que invade a sociedade de consumo não passa de uma treta publicitária.

5 comentários:

  1. Anónimo11:48 a.m.

    Ai Silva, como tens tanta razão no que escreves. Eu também fico com os cabelos em pé!!!

    ResponderEliminar
  2. ...e de um descargo de consciência.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9:46 a.m.

    Pois, mas essa súbita bondade que só acontece através de uma treta publicitária, felizmente chega onde eu sozinha nunca chegava..e isso é que importa!!Nem sempre o que é comercial é mau..pelo menos no que toca a dar aos outros.
    Muitos IPOS e Pediatrias têm muitos equipamentos á custa da tal Publicidade de treta...e os que deles precisam agradecem. Se é preciso a caixinha colorida intervir, força!!
    Ajudar nunca é demais, seja lá de que forma for.

    ResponderEliminar
  4. pois tens razão bárbara. mas ao que eu me referia não era à utilização da televisão ou da publicidade para se chegar às pessoas, mas sim da forma massiva como é feita no mês de Dezembro! Apenas isso...ajudar cada um fá-lo como pode e sabe, apenas não acho que é num mês do ano que te tornas repentinamente melhor do que nos outros. Mas sim, a treta publicitária faz o seu papel, sem dúvida!

    ResponderEliminar