flower day

21.6.11
flower dayflower dayflower dayflower day

(andorinhas de otchipotchi na loja de estar e napperons da loja de estar)

gostava de vos dizer que cá em casa existe um dia em que apanhamos flores no jardim e colocamos por toda a casa...mas não é verdade. no meu jardim crescem ervas e uma tentativa recente de sardinheiras vermelhas que dia para dia estão menos vermelhas!
pois, cá em casa o flower day é quando a avó mais velhinha de todas patrocina. é que em casa dela as flores trepam por todo o lado e existem em várias cores e feitios. é engraçado ver que não existe qualquer tradição de colocar flores frescas dentro de casa da minha avó. ela planta flores e mais flores essencialmente para o cemitério e para patrocinar as suas netas, claro!
e sobre os cemitérios e este acto de colocar lá flores frescas todas as semanas eu poderia escrever aqui várias linhas...marcou a minha infância e adolescência e foi assim que eu aprendi grande parte do vernáculo de asneiras insultuosas à vida em geral, com a minha mãe, que a partir de determinada altura deixou de ter qualquer pudor em dizer o que lhe ia na alma à nossa frente.
'mãe, podes estar descansada, que nenhuma, mas nenhuma destas flores é para o cemitério e também nunca lá vou visitar quem lá não está.
faço exactamente como me ensinaste! sou uma boa filha.'

Sem comentários:

Enviar um comentário