4 anos

6.3.12
4 anos
 
4 anos! A minha filha já tem 4 anos...
Foram dias carregados de ansiedade, estes últimos. Nunca um dia de aniversário foi tão esperado. Confesso que eu própria estava a ficar algo nervosa, porque haviam tantas expetativas no ar, que eu tinha a certeza que a desilusão seria o único resultado de todos estes dias à espera. Ainda por cima não programei nenhuma festa para hoje cá em casa e mal ela acordou, perguntou-me antes mesmo de abrir os olhos: "mãe, já está tudo enfeitado lá em baixo?"
Pronto, lá fomos para a escola, sempre com um sorriso nos lábios e olhos brilhantes com mil e uma perguntas sobre o seu dia de aniversário. A única coisa que lhe preparei efetivamente foi um monte de flores de papel para colocar no cabelo das meninas e dos meninos (:D) e um bolo feito por mim, bem tortinho, com umas pintarolas, a dar um ar de quem queria lá fazer um desenho! Mas com as crianças nunca sabemos como as coisas funcionam. Foi um sucesso, as flores, os balões e o bolo fizeram a festa e em menos de meia hora ela estava pronta para vir para casa com a ideia de que a festa estava feita. Chegou a casa, recebeu 2 presentes e está feliz e histérica como nunca!
No fim de semana a festa continua, mas desta vez com o desejo de uma horta lá fora!
Ter 4 anos deve ser mesmo bom:D

7 comentários:

  1. Parabéns Sílvia e filha!
    Os nossos queridos filhos e os seus encantos mil :) O meu também tem 4 anos.

    ResponderEliminar
  2. não há coisa mais maravilhosa do que fazermos parte da alegria dos nossos filhos.
    parabéns a todos!

    ResponderEliminar
  3. parabéns para a princesa e sua mamã!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns à Liginha!!
    Já percebi que teve um dia muito feliz! :)

    Ter 4 anos é mesmo bom:)
    Os primeiros 5 da nossa vida são incríveis! Se tudo correr bem, são anos de descoberta das coisas mais simples, exploração, muita curiosidade, aprendizagens muito importantes... pensamos em carinho, brincadeira, fazer muitas coisas novas, incluindo asneiras; estamos sempre protegidos e não pensamos que anda meio mundo a tramar outro meio; há muitos momentos de gargalhadas e algumas birras... mas passam...

    Em anos a seguir, isto também não deixa de acontecer. Mas acho que a entrada na escola (primária) traz consigo uma seriedade e compromisso que não existiam antes! Basta pensarmos nos trabalhos de casa que nos roubam tempo precioso que, antes, era só para brincar!

    Surpreendermo-nos, muito carinho, brincadeira, novas descobertas e aprendizagens devem ficar connosco a vida toda!

    Um grande beijinho para todos!

    P.S Esta é também uma idade em que nos enchem de alegria com os belíssimos contos de fadas e começamos a pensar que os meninos, mesmo sendo uns chatos, eventualmente, serão uns príncipes encantados! Ahahahahaha! Haja esperança:) :)

    ResponderEliminar
  5. que dia fantástico! parabéns!
    e que super mãe, a fazer bolos e flores para os colegas! 5 estrelas :)

    ResponderEliminar
  6. Ter 4 anos é genial. Como todas as idades. Cada ano a sua história e deveriamos conseguir gravar isto na nossa memória para jamais esquecer os anos!
    Parabéns Sílvia e sabes, enquando são pequenos pedem muito pouco. Pedem mais conforme vão crescendo:)

    ResponderEliminar