caravana bazaar

29.3.12






- é o cenário de um filme? não.
- está na pradaria de um qualquer local longínquo dos EUA? não.
- é a casa de um boho hippie neo qualquer coisa? não.
- trata-se de uma caravana encontrada por alguém e recuperada? não.
- são novos ciganos? não.
- está nas páginas de uma revista de decoração? não.

Eu poderia continuar com os nãos e vocês com as suposições, porque esta caravana tem tanto de bonito como de improvável!
A Caravana Bazaar vem dos sonhos da Filipa que já se imaginava numa desde os tempos em que via desenhos animados e filmes do Pinóquio. E ela sempre quis ter a sua caravana, até que um dia, pegou no sonho, juntou o projecto e mandou fazer uma. Assim mesmo, à medida dos seus sonhos, com base na sua imaginação, nos livros, nos filmes e nas ideias. De sua casa  levou-a para a Herdade do Freixo do Meio em Montemor o Novo e ela lá está, debaixo de um sobreiro junto ao cenário perfeito que dá vida aos dias da Filipa e às suas criações: carteiras, toalhas, sacos e tudo aquilo que as suas mãos decidirem fazer.
E quando falamos em fazer coisas num cenário destes, parece que tudo terá de ser no mínimo mágico: e é!
Eu não só fiquei de imediato apaixonada pela Caravana da Filipa como fiquei ainda mais surpreendida por ser algo construído, não ser fruto do acaso ou da oportunidade e sim da vontade. Admiro muito isso!

Agora já sabem, visitem a Caravana Bazaar na Herdade do Freixo do Meio ou, para quem está longe, vejam o bonito blog e as fantásticas criações da Filipa. E sonhem um bocadinho também, só faz bem:D

(descobri a Caravana no blog da Mariana Sabido)
(as fotografias são todas do blog Caravana Bazaar)

9 comentários:

  1. Que delícia :)))
    Isso é um misto de gipsy com shabby chic, com pipi das meias altas, com os cinco e o circo, com a nossa infância, com... um sem número de fantasias realizadas!
    Lindo!

    ResponderEliminar
  2. ai tão lindo! Cheguei aqui pela mão de "by Deva" e em boa hora!
    Eu, que até tenho andado preguiçosa para alimentar o meu blog e visitar os meus vizinhos (e comentar, nem se fala!), este fez-me sair desta toca. Porque eu tenho um sonho assim, e... falta-me a energia dessa menina. Vou visitá-la, virtualmente, e, quem sabe...
    Parabéns, igualmente, pelo seu espaço! Vou voltar!
    ana

    ResponderEliminar
  3. Que linda :))
    dá vontade ter uma :)

    ResponderEliminar
  4. linda!

    para quem gosta desta ideia deixo a sugestão deste livro, recheado de roulottes magnificas, decoradas com estilos diferentes e lindos e com fotografias que fazem sonhar ;)

    http://www.decitre.fr/livres/Le-temps-des-roulottes.aspx/9782700606799

    ResponderEliminar
  5. Já conheci o blog da Mariana é de facto Maravilhoso!

    ResponderEliminar
  6. Olá Silvia...
    Também adorei esta caravana e sou fã das coisas da Pipa e das fotos da Mariana...espreite o meu blog
    www.cacomae.blogspot.com é escrito por mim(uma mãe também de 2 miudas giras) e para outras mães...ou futuras mães...ou mesmo para quem goste de miudos e coisas giras!
    gostei do seu e vou passasr a ver!
    Ana Lemos

    ResponderEliminar
  7. Cá está ela... que delícia de caravana!
    Adorei o trabalho da Filipa, o blog da Mariana e esta caravana... é de sonho! Obrigada pela partilha, Sílvia, descobres coisas fantásticas :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Sílvia! Realmente a caravana é linda e também o trabalho da Filipa. Já a contactei e falei sobre ela no meu blog. E também falei sobre ti, claro, pois através do teu blog tenho conhecido pessoas e trabalhos fantásticos. E isso é "o melhor da blogosfera", como tu dizias há algum tempo atrás. Tudo de bom para ti!

    ResponderEliminar