eu gosto deste rapaz

21.3.12

O alfaiate valente from VoguePT on Vimeo.

Para quem é de Lisboa já sabe com certeza da nova campanha 'Lisboa somos nós' do Alfaiate Lisboeta. Mas para além da campanha, o que eu destaco aqui é esta personalização das coisas.
Uma pessoa, uma máquina fotográfica, um blog, a rua, as pessoas que habitam a cidade...uma campanha para uma entidade institucional que nós imaginamos que contrataria numa situação destas uma famosa agência de criativos, designers, fotógrafos, modelos, gente da televisão e do desporto, mas não, escolhe uma pessoa, que oferece imagens de outras pessoas, os textos e todo o sentido à campanha. A mim, isto diz-me muito sobre a mudança de paradigma sobre as ideias e o trabalho.

Depois gostei de ouvir esta entrevista, apesar das dificuldades do jornalista em fazer boas perguntas, mas que deixou no ar algumas ideias muito interessantes para quem, como eu, escreve um blog e sabe, dessa paixão de fazer as coisas só porque sim.

Go Alfaiate go:)

3 comentários:

  1. Confesso que acho bem mais graça a este outro projecto: http://lisboadiarios.blogspot.pt/
    Certamente que o Alfaiate tem bastante mérito e esta é uma campanha uplifting, mas, confesso, acho que se instalou um certo pretenciosismo. Como tenho dificuldade em dissociar a pessoa do projecto, vou preferindo projectos com menos vedetismo.

    ResponderEliminar
  2. Não sei qual o pretensiosismo a que te referes. Eu sigo o blog e não tenho essa sensação. Talvez no Alfaiate as pessoas sejam mais 'bonitas' mas isso tem a ver com a selecção estética dele no blog dele. No outro blog acho que a qualidade fotográfica não é tão boa, por isso não gosto tanto de ver...

    ResponderEliminar
  3. Acho que tem precisamente a ver com isso, as pessoas serem 'mais bonitas'; demasiado polidas para mim, que prefiro autenticidade e originalidade e a 'manias de moda'. Isto foi algo que se veio acentuando. No início achava que as pessoas escolhidas tinham realmente algo de diferente. Agora poderiam sair de uma revista de moda: elas altas, magras, etc. Como não sou especialista nessa matéria da qualidade fotográfica, não me pronuncio.

    ResponderEliminar