a nudez comum

13.5.12


“Um corpo nu na frente do espelho. Aquelas dobrinhas adoráveis, a celulite saltando aos olhos e pintas espalhadas em toda sua extensão. Sem maquiagem, nem truques, ali, exposta, pronta para mostrar toda sua beleza natural.”

© Matt Blum "The Nu Project" via obvious mag via FB Belinda Sobral)

Para mim o corpo feminino é uma das imagens mais belas que se pode retratar.
Mas o corpo feminino não é feito de pincéis de photoshop nem de peitos que parecem meias bolas perfeitas aplicadas num fundo enrugado ou esticado. Toda a gente que já viu muitas mulheres nuas sabe o quão diferentes são os corpos de mulher para mulher, não existem seios iguais nem barrigas e coxas com as mesmas dimensões.
E todas estas diferenças são tão belas quanto podem ser chocantes. Trazem consigo as vivências daqueles corpos, o número de vezes que já serviram de ninho e a vida que a mulher tem. São belos e perfeitos na sua diferença e encaixam perfeitamente na mulher que os carrega.
São belas as mulheres (ponto).

6 comentários:

  1. a primeira foto está assim qualquer coisa.. está mesmo bonita!

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente fantastico ! Belas palavras!
    Lourdes

    ResponderEliminar
  3. Bem... Eu já seguia o teu blogue há algum tempo mas ultimamente tenho adorado as tuas publicações. Infelizmente nem sempre o visito... Agora vou também arrumar um carago de computador... Ou talvez vá dormir, que já é tarde. E amanhã agarro o tal tempo pelos cornos ;P

    Beijinhos ;P

    ResponderEliminar
  4. concordo verdadeiramente e adorei o teu blog.

    ResponderEliminar