it was forking amazing

5.5.13
forking amazing forking amazing
 
Já foi há algumas semanas que a Patrícia nos visitou. Ofereci no dia do pai um workshop para nós os dois, cá em casa com a Patrícia. Expliquei-lhe porque queria fazer este workshop, o facto de ambos trabalharmos em casa e os problemas que temos em cozinhar diariamente, ao almoço para nós e à noite para a família (ou melhor que EU tenho, mas isso é outra conversa).
Era também importante que as soluções fossem saudáveis, rápidas e sem carne ou peixe. E foi incrível os 10 (10!!!!) pratos que a Patrícia nos pôs a fazer em 3 horas. Aqui na nossa cozinha, com os nossos tachos, as nossas facas, o nosso espaço normal do dia-a-dia.
Adorei! Tudo! Da forma como a Patrícia ensina fazendo, da simplicidade e paixão com que aborda a comida e dos sabores espectaculares que ela dá a qualquer comida com temperos simples e naturais. Fartei-me de comer (que é a parte que eu mais gosto, isso não mudou!), não só durante o workshop, mas também no dia seguinte, gostei de todas as soluções e aprendi bastante.
Agora vocês perguntam: 'mas então como é depois? Fazes aquilo que fizeste no workshop?'
Posso dizer-vos que cá em casa, quase todos os dias temos variantes ou inspirações dos pratos que a Patrícia nos ensinou e posso também dizer-vos que há um ou dois truques (básicos, mas que eu, tótó da cozinha não sabia) que são milagrosos a fazer qualquer coisa saber sempre muito melhor. Passei também a ter na minha despensa e no meu frigorífico alguns ingredientes que me permitem sempre preparar algo para comer rápido e saudável.
Para mim tem sido muito importante fazer a minha pausa de almoço e comer uma refeição devidamente preparada e que me deixa satisfeita no final. Aproveito o sol e o facto de ter um jardim e vou lá para fora durante uns minutos afastando-me dos ecrãs e dos problemas que têm povoado a minha cabeça nos últimos tempos (por isso não tenho andado muito por aqui, mas isso é assunto para um novo post).
O objectivo inicial que seria colocar o Filipe a cozinhar falhou, continua tudo na mesma, mas ele gostou tanto da comida, que se pôs a fazer contas e achou que seria adequado fazermos um workshop de tempos a tempos cá em casa. Isto é como quem diz a Patrícia a explicar, eu a fazer e ele a mandar 'bitaites'. 'Somethings will never change':D
Obrigada Patrícia, tenho a certeza que vamos voltar a estar juntas numa cozinha qualquer!
E agora vocês vão lá ver o blog da Patrícia, vejam os workshops que ela tem e os serviços irresistíveis, porque isto eu posso dizer-vos com toda a certeza, vai mesmo valer a pena! Ou não fosse este o projecto da web com o nome mais interessante dos últimos tempos 'forking amazing', 'how cool is that?'.
Bom fim-de-semana!

E não fosse a internet o mundo das coincidências foi agora ao ler um post da Patrícia, que me veio à memória esta música e que se aplica na perfeição às montanhas dos últimos dias neste computador!
Agora sim bom fim-de-semana!

2 comentários:

  1. Vou começar por dizer que fiquei com um sorriso rasgado.

    ENORME!

    Que bom que a semente pegou e vingou. Este amor, que é grande, transborda. E fico feliz que assim seja.

    Hoje tivemos um dia em cheio: 2 workshops com pessoas novas, encomendas...e termino com palavras tão cheias de tudo...

    Abraço apertado* gostei muito de vos conhecer. Terei todo o prazer em voltar*

    ResponderEliminar
  2. Engraçado como duas pessoas de mundos diferentes se encontram desta maneira. A vida têm surpresas engraçadas. E sim, a Patrícia merece esses elogios todos!

    ResponderEliminar