lixo de uns, tesouro de outros

17.7.13
Lixo de uns, tesouro de outros
 
O Algarve está cheio de lojas de caridade, ou devo dizer 'Charity Shops', uma vez que em todas quem lá está a tratar das coisas são estrangeiros?
As pessoas entregam lá o que já não querem, eles recolhem em casas abandonadas, e depois organizam por temas e por tipo de produto. As pessoas, que como eu lá vão, ou gostam de coisas antigas e procuram tesouros escondidos, ou procuram peças para a sua vida por preços mais do que pequenos. Em ambas as situações faz todo o sentido, aquilo que uns já não querem, pode ser de grande utilidade para outros e o dinheiro que o loja gera ainda serve apara ajudar.
É um bom conceito.

Mal entrei dei de caras com este conjunto de cozinha coberto de terra (sim, devia estar numa casa abandonada ou algo do género). Eu na verdade apenas queria um prato para enfeitar a minha cozinha, mas não fui capaz de lá deixar o serviço todo que custava 7 euros. Trouxe a família toda para casa, muitos dos pratos não se aproveitam para uso diário, mas vou fazer deles algo fixe nas paredes. Para o ano. Para já fico a admirar as flores lindas e o facto de parecer que este serviço foi feito para a minha cozinha.

Um bom dia pessoas!

7 comentários:

  1. A minha avó tem um conjunto igualzinho a esse. Com as chávenas de café e os pires. Fizeste bem em comprar porque são muito giros!

    ResponderEliminar
  2. Assim que vi a fotografia, fui de imediato transportada para a casa da minha tia, essa senhora que eu adoro e que tem um serviço de pratos igual a esse, desde que eu me conheço por gente!

    Já agora, eu sou algarvia, vivo no Algarve e só conheço uma charity shop...

    ResponderEliminar
  3. maravilhoso....pergunto-me por onde existem essas lojas , mas sempre pensei que por cá não existissem. Já percebi que vou ter que investigar.*

    ResponderEliminar
  4. e que bela descoberta! também vou colecionando montes de "lixo" em casa que encontro pela rua, ou em mercados de segunda mão ;)

    ResponderEliminar
  5. Aqui na Alemanha em cada esquina encontro lojas desse tipo... compro de tudo um pouco! Para mim são autênticos tesouros, cada peça tem a sua história! Qual é a piada de comprar uma coisa nova a imitar o "antigo"!!? :)

    ResponderEliminar