[livro]: lá fora - planeta tangerina

21.4.14




Os anos de experiência em matéria de maternidade já me ensinaram uma coisa: não há nada melhor do que andar cá fora com as crianças.
Ficam felizes, não precisam de muitas coisas, cansam-se o suficiente para poderem descansar e deixar os outros descansar no fim do dia, resolvem-se muitas doenças e más disposições.
Infelizmente nem toda a gente vive em casas com espaço exterior e muitas famílias não conseguem ter o tempo de 'rua' que desejariam para os seus filhos.
Por outro lado, nas escolas, cada vez se vê menos as crianças a brincar cá fora livremente, o que eu acho um grande erro. A quietude e disciplina que as nossas escolas pretendem para os nossos filhos desde idades tão tenras como os 6 anos, não é natural e limita muito do seu desenvolvimento.

Pois o planeta tangerina lançou recentemente um livro que fomenta a curiosidade e a exploração do 'andar lá fora' em pequenos e graúdos. Perfeito para esta época em que o bom tempo começa a espreitar, e em que queremos e precisamos mais do que tudo, de ar livre.
Será a minha aquisição nesta época e espero dar boas leituras e dicas de coisas giras para fazermos e falarmos.
Para quem estiver interessado, pode ser adquirido aqui.

1 comentário:

  1. Que máximo! Vou ver se compro o livro. A minha pequena ainda não percebe muitas coisas, mas adora passear ao ar livre (o que fizemos bastante no feriado prolongado), assim como nós.
    Obrigada pela dica.

    Abraço,

    D.

    ResponderEliminar