pausas

20.4.14
Das Páscoas felizes;)O chão que ela pisa...#beautifulhomes Estes dias de pausa marcada no calendário, sabem cada vez melhor.
As pessoas param, dispersam, viajam, vão visitar os familiares. Respiram.

Agora mais do que nunca acho que estes dias são essenciais para a sanidade mental de todos. Até as redes sociais mudam o ritmo, o mail fica em pausa uns dias enquanto respiramos e trocamos conversa com aqueles que nos são mais próximos. 

A Páscoa foi em família com tudo a que tem direito: pão-de-ló, ovos, casa com jardim, animais e fotos de família.

Confesso no entanto que a nossa sessão fotográfica familiar me deixou deprimida assim que descarrego as fotos no computador. Eu estou tão mal, mas tão mal, tão mal, tão mal, que eu própria nem sei o que se passou, se é do meu cabelo que ficou horrível desde a última visita ao cabeleireiro, se das rugas nos olhos, as manchas na cara, as olheiras, a cor pálida ou se terá sido da falta de jeito da minha irmã para a máquina fotográfica?
Porra, o que meia dúzia de fotos podem fazer com a nossa auto estima, a minha ficou bem lá no chão, agora vou dedicar-me a apagar estas péssimas provas da memória do meu computador e talvez a comprar uns acessórios de cabelo para o esconder até ele crescer...ou cortar...ou desaparecer.
Este desabafo é tão teenager que nem acredito que o fiz aqui:)

3 comentários:

  1. Estava a preparar uma publicação com o mesmo titulo desta tua :-) estivemos em modo "pause" uns bons dias sem blogues, nem mails nem quase nada. Estive dias inteiros com os miúdos. Sabe bem. Quanto ao teu desabafo...anda-me a acontecer mais ou menos o mesmo - as manchas, os kilos a mais, os papos e as rugas, os cabelos brancos - amanhã vou ao cabeleireiro, vamos ver se não venho de lá ainda mais deprimida com o meu visual. Boa semana...

    ResponderEliminar
  2. Olá Silvia, adorei o teu desabafo, pois se pudesse diria o mesmo. E olha que já passei da fase teen há bem mais anos do que tu! Para teres ideia, já nem gosto de tirar fotos de muito perto! aparece tudo quanto é desgraça. Enfim, melhores tempos virão, bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Como sabe bem uma pausa, para renovarmos energias! Quanto ao ficar mal nas fotos, por aqui acontece o mesmo, talvez por isso tenho optado por ser eu a tirar as ditas. Lol, ou são os quilos a mais,ou os cabelos brancos que cada vez são mais, olha-me essa barriguita, oh my God! :)

    ResponderEliminar