a sorte dá muito trabalho

12.5.14
#asortedamuitotrabalho #ditado @soniasapinho A minha mãe dizia que apenas com a estrelinha da sorte é que as pessoas conseguiam de facto ter sucesso com o que faziam. Que havia tanta gente a fartar-se de trabalhar e que nunca tinha sorte.

Não sei, mas prefiro acreditar na versão do ditado: a sorte dá (de facto) muito trabalho.
Acho que por vezes até tenho sorte com algumas coisas, com algumas pessoas, com algumas situações que se proporcionam para mim, mas igualmente tenho azar, com outras pessoas e outras situações. Estão todos lá.

Agora, o que é um facto é que nunca nenhuma sorte veio ter comigo estando eu deitada no sofá a ver o tempo passar. A sorte acontece sempre no meio de muito trabalho, muito esforço, dedicação, superação e resiliência.
Mas tenho a certeza que a sorte que dá trabalho é a melhor de todas, a mais vencedora!

Por isso querida mãe, olha, eu acho que vejo a tal estrela de que falavas, só que passo a vida a correr atrás dela! E nos dias que correm começo a ganhar uma velocidade que não ias acreditar!

(este postal faz parte de uma série do Ditado, que a Sónia Sapinho teve a simpatia de me mandar como forma de agradecimento pela entrevista que lhe fiz no outro dia. Sorte a minha? Não. 'Amor com amor se paga'. Obrigada Sónia!)


4 comentários:

  1. Percebo bem o que dizes. Prefiro acreditar no trabalho e na preserverança para as coisas acontecerem. Mas conheço pessoas que fazem tanto e não alcançam certas coisas e outras que pouco fazem e atingem...porque simplesmente as coisas chegaram sem esforço...o que interessa é tentar, trabalhar, procurar que coisas boas acontecem mesmo que não sejam as que incialmente queríamos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo!! Acho que a sorte acontece no trabalho. Se uns têm mais do que outros? Talvez! Mas quando as coisas não correm como quero prefiro pensar que estou a falhar em alguma coisa, que devia fazer alguma coisa diferente, do deitar as culpas "aos astros" (normalmente o mais fácil...). Também concordo com a tua mãe quando vejo que há pessoas que trabalham muito e não vencem, mas o vencer tem o seu ponto de vista, e depende dos objetivos que queremos ou nos é possível atingir... acredito também que se essas pessoas não trabalhassem tanto, teriam pior sorte...
    bjs

    www.helenabranquinho.com

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito no trabalho. Na perseverança, no não desistir. Por isso, sim, a sorte dá muito trabalho :)

    ResponderEliminar
  4. A sorte dá trabalho de fato. Há que fazê-la acontecer, penso eu. Agora num ponto sou igual ao meu pai: não pronuncio (e muito menos escrevo) a palavra a***, que tens na 5ª linha do teu texto. Prefiro substituir por "sou menos feliz" ou " não corre tão bem" enfim, algo no gênero. Crendices.... Beijinhos

    ResponderEliminar