colo

10.8.08

sling, originally uploaded by rapariga como eu.

"não se deve dar colo demais às crianças que ficam mal habituadas"
qual a jovem mãe que não houve este tipo de conselhos das outras mães mais velhas e experientes????
eu não quero saber disso para nada...passo a vida a dar colo à minha filha:)
pudera, a minha mãe também passou a vida a me dar colo...ainda me lembro de lá estar e já não tinha nada de criança, já só a cabeça cabia e ainda assim recebia um bom colinho cada vez que me desiludia com a vida!
e cá ando...não tenho nenhuma deficiência física, não fiquei excessivamente mimada, encarei a vida de pé (não no colo de ninguém)...ah! e mais importante de tudo...consigo adormecer sozinha!

5 comentários:

  1. Sei bem o que isso é. Apenas o pediatra dizia "não se preocupe, dê-lhe colo à vontade, é o que ele quer e o que a mãe precisa neste momento: dar amor e carinho". E eu deixei de emprenhar pelos ouvidos... :-)

    ResponderEliminar
  2. Fico muito admirada de, hoje em dia, ainda haver pessoas a dizer essas coisas. Só nesta fase da minha vida me apercebi disso. Eu concordo plenamente contigo. Muito colinho, do bom e do melhor. Faz bem a nós e, obviamente, a eles. Eu espero poder dar muito colinho ao meu... e já não falta muito.
    Como está tudo? Bem... parece-me!...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Quando tive o meu primeiro filho, que por acaso foi uma linda filha, o pediatra que lhe deu alta, após "inspecção" silenciosa e minuciosa da bebé, olhou para mim e disse-me "A partir de agora, já sabe, é bom senso e muito mimo". Fez toda a diferença. Passou a ser o pediatra, hoje dos três, e passou a ser uma pessoa em quem confio plenamente.
    Além de tudo isto, há lá coisa melhor que dar colo a alguém (e ás vezes o colo é para nós).
    Um beijinhos,
    Su

    ResponderEliminar
  4. a minha mãe costuma dizr que acha que as crianças hoje têm colo a menos... mino de mais e carinho a menos. e eu concordo com ela!

    ResponderEliminar
  5. Acredito que quem diz isso "não dar muito colo" foi alguém que tmabém nunca teve muito (colo, claro).
    Haverá coisa melhor que colinho??? Eu dei muito e dou muito colinho ao meu (2 anos) e só tenho pena de estar grande e pesado e ter que me sentar :)
    Colo a mais? Carinho a mais? Miminho a mais? Festinhas a mais?
    BBaahhhh, para mim nunca são demais!

    ResponderEliminar