estudar fora de horas

10.8.08

café biológico, originally uploaded by rapariga como eu.

a escola passou muito rápido e foi levada com grande facilidade e descontracção. estudar nunca foi um problema para mim, e a escola era o sítio onde tudo acontecia, de onde só trouxe boas recordações.
já da universidade não posso dizer o mesmo, pois foi tirada a ferros. valeram os amigos, as noitadas, as festas e viagens para aliviar a sensação de estar no sítio errado à hora errada, mas nunca ter descoberto o caminho certo...claro que um curso é sempre uma ferramenta, e o saber nunca ocupou lugar, o meu problema não é espaço que este ocupou, mas sim o que não foi preenchido por outro tipo de conhecimentos que hoje gostaria de ter.
sem querer parecer muito velha, mas tenho a nítida sensação de que no meu tempo de escola não haviam tantas opções de estudos como há hoje. as escolhas vocacionais eram bem menos, e para quem não vivia na cidade, ou seguia humanidades ou ciências e ficava-se pelas escolhas que estas depois permitiam. não admira que agora andem para aí professores aos pontapés, economia ou gestão não tenham saídas e os arquitectos estejam a ocupar os lugares dos desenhadores.
bem, tudo isto para dizer que há um sem número de cursos que eu faria apenas por prazer...sem dificuldades ou dores de barriga, apenas pelo simples gozo de aprender, experimentar, brincar...
apesar de tudo não tenho o desejo de voltar atrás no tempo e fazer de outra maneira, pois só sou o que sou porque segui este caminho e não outro. e eu gosto do que sou:)
o que gostava realmente era de poder estudar mais ao longo da vida, experimentar diferentes profissões, ser uma espécie de camaleão da vida profissional...não acredito que alguém seja feliz a fazer a mesma coisa a vida toda, e penso que as pessoas são seres evolutivos, que se transformam ao longo da vida e que em diferentes idades, diferentes profissões farão sentido!
eu é que já não estou a fazer muito sentido.
isto só porque vou andar a fazer uns desenhitos durante uns dias e estou completamente excitada!

3 comentários:

  1. Eu acho que fazes todo, todo, todo o sentido! :) Beijinhos para as "meninas". :D

    ResponderEliminar
  2. Eu também acho que fazes todo o sentido! Experimenta ouvir (presta bem atenção):
    http://www.youtube.com/watch?v=sTJ7AzBIJoI

    ResponderEliminar
  3. para mim tb me faz mto sentido...

    ResponderEliminar