o que é que a baiana tem?

16.1.10
euturbante 1962turbante

desde que me conheço enquanto jovem/adolescente/mulher que uso lenços, turbantes, gorros e chapéus de forma contínua. aliás, para aqueles que convivem comigo, a fotografia acima é apenas mais uma versão dos "barretes" que teimo em usar.
gosto de turbantes africanos, lenços de viana, gorros XL, chapéus de abas e tudo o que serve para...como hei-de dizer..."adornar" a cabeça! (ok, já chega de pensamentos maldosos).
ao que usar lenços diz respeito, nem sempre é fácil encontrar o tecido certo, com o tamanho adequado e largura que permita fazer um turbante bem feito. quando há uns meses "esbarrei" com um molde de 1962 para fazer um turbante, fiquei histérica. é isto...é o que procuro há anos para tornar todo o processo mais simples e infalível. gostei tanto do resultado que decidi torná-lo um produto das raparigascomonos.
entretanto, enquanto andava no tenebroso processo de fotografar os turbantes (que teve um resultado nada bom, diga-se de passagem), comecei a pensar em quem iria comprar este fantástico produto e rapidamente conclui que não conheço ninguém, pelo menos nas minhas relações pessoais que use turbantes.
'well'...um produto destinado ao fracasso????? acho que não. afinal, de acordo com a sugestão musical que a rita publicou no meu facebook quando coloquei pela primeira vez esta foto:
"o que é que a baiana tem? tem graça como ninguém!"

turbante vermelho na loja de estar
turbante cinza na loja de estar
turbante azul na loja de estar

5 comentários:

  1. E para quando um turbante preto?

    ResponderEliminar
  2. Oi,td blz?
    Estava procurando como usar turbantes e achei sua página. Estou fazendo químio e brevemente meu cabelo cairá, aí pensei em usar turbantes.Gostaria de saber qual é a medida do tecido, ou malha p poder fazer-lo.
    obrigada! Lúcia

    ResponderEliminar
  3. olá lúcia, por favor envie-me o seu contacto de e-mail para raparigascomonos@gmail.com e então falaremos. bj

    ResponderEliminar
  4. Adorei esse turbante, lembro-me de uma foto em que a Princesa Gracie Kelly usava um em um encontro oficial com o então presidente na época Kennedy. O turbante era verde. muito lindo.
    Que bom que você postou nesse blogue!
    :c)

    ResponderEliminar