wall wisdom

6.11.11
15/365as pessoas somos nòs:)sorri estás a ser manipulado (wall wisdom é um grupo do flickr criado por rita cordeiro. as fotos pertencem respectivamente a noussnouss, tuna bites, Jo RS, Jo RS, catarina clemente♡)


as cidades estão carregadas de mensagens nas paredes, no chão, nas portas e nos postes. se por um lado lhe chamamos de lixo visual, elas têm hoje mais do que nunca um poder mágico. o poder de surpreender, de acordar, de gritar algo à consciência das pessoas. o que é engraçado é que, pelo menos a mim, por vezes parece que estas frases foram lá deixadas mesmo para eu as ler num determinado momento da minha vida. é daquelas situações em que lemos aquilo que precisamos de ouvir. e quantas vezes nos provocam uma gargalhada ou um sorriso na cara? ou, por outro lado, nos fazem baixar o olhar e desejar não sermos vistos ou observados?
e viva os poetas em cima do joelho!

3 comentários:

  1. Cá em França vê-se pouco destas frases nas paredes ... só quando venho a Lisboa ou em Portugal é que vejo esta poesia urbana ! Claro por cá também há disso mas não tanto como aí !

    ResponderEliminar
  2. há uma giríssima que é uma seta a dizer "felicidade", em várias ruas da baixa. tirei uma foto mas n sei dela...

    há uma outra, no telhado de um edificio pequenino em frente ao bar moinho de carcavelos que diz "o amor existe". e já apagaram aquilo montes de vezes mas voltam sempre a pintar a mesma frase, no mesmo sítio. somos mesmo um país de poetas.

    ResponderEliminar
  3. é disto que Portugal e o Mundo precisam: de uma revolução. uma revolução de consciência :)
    É disto que gosto de ver as ruas de Lisboa pintadas.

    ResponderEliminar