best job ever

18.1.12

 
sou fã da série portuguesa "conta-me como foi". uma das coisas que mais me fascina nesta série é o trabalho de recriação das casas portuguesas, que, na minha opinião está perfeito. e tantas vezes dei por mim a pensar o quão divertido deve ser pensar, projectar e recriar ambientes para televisão ou cinema. procurar as peças, as cores, os padrões, as roupas certas, enfim, todo um processo que pode determinar o sucesso de uma produção.
ora, então para os fãs da série 'mad men' o trabalho desta senhora deve ser mesmo o 'best job ever', certo?
é como ela diz: "it wasn't so much about fashion, it was more about the intention and the motivation of the character".

(best job ever é uma rubrica do blog modcloth).

3 comentários:

  1. Já fiz esse trabalho muitas vezes, o de andar às compras, escolher os tecidos e objectos que encaixam para um cenário. É bom, porque andas de um lado para o outro, vês muitas coisas, falas com muitas pessoas, conheces as lojas todas e mostram-te tudo aquilo que não vês quando andas normalmente às compras. Isto quando havia dinheiro para a cultura e esse tipo de trabalho chovia aqui para estes lados. Mas também tem o lado negativo, como ver companhias a esbanjar dinheiro e teres de estourar dinheiro sem olhar para os preços- o que é uma coisa que me choca e vai contra os meus principios! E quando o tempo era pouco, as coisas tinham de ser resolvidas rapidamente. Mas quando é bom, é um trabalho muito criativo e libertador e eu adorava ter trabalhado para o Conta-me como foi! :)

    ResponderEliminar
  2. Já fiz esse trabalho muitas vezes, o de andar às compras, escolher os tecidos e objectos que encaixam para um cenário. É bom, porque andas de um lado para o outro, vês muitas coisas, falas com muitas pessoas, conheces as lojas todas e mostram-te tudo aquilo que não vês quando andas normalmente às compras. Isto quando havia dinheiro para a cultura e esse tipo de trabalho chovia aqui para estes lados. Mas também tem o lado negativo, como ver companhias a esbanjar dinheiro e teres de estourar dinheiro sem olhar para os preços- o que é uma coisa que me choca e vai contra os meus principios! E quando o tempo era pouco, as coisas tinham de ser resolvidas rapidamente. Mas quando é bom, é um trabalho muito criativo e libertador e eu adorava ter trabalhado para o Conta-me como foi! :)

    ResponderEliminar
  3. Indeed, tanto para o conta-me como foi e o mad man, como para esse best job ever! it really is, for sure!

    ResponderEliminar