my old and vintage colection

3.1.12
my old and vintage colectionmy old and vintage colectionmy old and vintage colection
 
como o prometido é devido, este ano de 2012 vou dar continuidade aos posts 'my old and vintage colection' e vou mostrando, aos bocados e quando calhar (é mesmo assim!), algumas das minhas peças 'velhas e antigas'.
hoje é o dia dos vestidos! o de ganga comprei-os há uns bons anos na loja de roupa em 2ª mão 'retroparadise' no porto que, infelizmente, entretanto encerrou. o vestido das bolas, foi-me oferecido por uma amiga (obrigada cláudia!) que o trouxe de paris.
estes dois vestidos representam dois dos tecidos que existiam na década de 60 e que agora, apesar de existirem milhares de variações dos mesmos, já não são iguais.
estas gangas, que quase pareciam tecido, e davam à peça um cair e um toque únicos. o tecido do vestido das bolas é uma mistura sintética da qual não sei o nome, mas que, lá está também tem um toque muito próprio que dá uma forma consistente ao vestido.
o branco é um dos meus favoritos no verão e o de ganga já percorreu muitos km junto ao meu corpo. ainda não o experimentei depois da segunda gravidez, vou esperar até à primavera!
ambos fazem parte da minha  herança para as minhas filhas! jóias não tenho, já roupas velhas...

Sem comentários:

Enviar um comentário