it's a doily world

23.1.12
it's a doily worldit's a doily worldit's a doily worldit's a doily world 'it's a doily world' é o nome do meu novo projecto para a loja raparigascomonos.
como já aqui tinha falado não quero deixar de dar continuidade ao trabalho que iniciei há uns tempos atrás com a minha avó. isto para mim não se trata apenas de desenvolver um produto ou de comercializar peças, mas sim de mostrar a um público mais vasto as obras que as mãos da minha avó ainda conseguem produzir e também, motivar-me a mim mesma a, de uma vez por todas, aprender algumas das técnicas que a minha avó tão bem sabe, como é o caso da renda de música.
para mim estas peças têm uma beleza única, pelos incríveis desenhos que conseguem produzir e também pela delicadeza do seu toque. para a minha avó estas peças servem para colocar em mesas, de preferência com algo em cima e acho que essa é a visão que todos nós temos dos panos de renda. o nosso desafio está em tentar ver estas peças noutra perspectiva. para mim, é muito fácil vê-los como obras de arte e peças decorativas por si só.
para já ando a arrumar a loja e a limpar os cantos para receber os seus novos habitantes. em breve mostrarei mais e falarei deste novo mundo que por aqui vai nascer!

entretanto tenham todos um bom dia e divirtam-se.

5 comentários:

  1. Aluuuuuuu! qual o preço, SS? BEIJINHO

    ResponderEliminar
  2. estao lindas e muito perfeitas, parabens! necessitam muita concentracao para nao errar o padrao. ainda nao me aventurei numa destas! boa semana

    ResponderEliminar
  3. Estou entusiasmada! Na Suiça vi muitos pendurados nas janelas!

    ResponderEliminar
  4. são lindos. também tenho disso em casa e sinceramente espanto-me com a habilidade (que eu não tenho) das mãos que produziam tais obras de arte. alguns dos naperons que a minha mãe tem em casa são feitos com uma linha finíssima como a de coser.

    ResponderEliminar