[o melhor da blogosfera]: astenia primaveril

13.4.12
:) (foto de Isaura Rei)

Eu já aqui disse que gosto muito deste meu blog, mas nem todos os dias, ou todas as semanas tenho vontade ou energia de o manter e por vezes há momentos que me apetece deixar tudo para lá! Momentos em que penso que não tenho nada para dizer ou partilhar, ou alturas em que a Internet e as 'relações' virtuais me mexem um pouco com os nervos, ou quando me sinto, de alguma forma exposta, apesar de todos os cuidados que tento ter.
Sim, isto também me acontece, como deve acontecer a toda a gente que já experimentou ter um blog.

Há uns dias já aqui disse que estava com pouca energia para tudo. Mas, afinal, tudo não passa de 'astenia primaveril', isso mesmo, é do tempo, das estações, das mudanças. Foi o que a Isaura me disse e que me deixou com uma sensação de descanso, pois só tenho de esperar que passe e fazer o que ela propõe:

"Chamou -me também a atenção quando "confessa" o seu cansaço ! Quem sou eu para lhe falar sobre isso , mas gosto de partilhar com o próximo aquilo que aprendi e espero que não leve a mal . Acredito que deve saber que nesta altura do ano , todos passamos por isso . É o que se chama " Astenia Primaveril " ! Uma alimentação saudável é o melhor para nos livrar-mos dela , que nos deixa com irritabilidade , sonolência , cansaço e apatia ... Em poucos dias desaparecem , quando o organismo se ajusta às mudanças da estação."

É, isto é o melhor da blogosfera, é haver pessoas que tiram 5 minutos do seu dia para me enviar um mail a dizer que tudo vai ficar bem! A essas pessoas, que sabem ser simpáticas e retribuir os momentos em que eu também lhes proporciono alento, ou as faço rir ou chorar, fica aqui o meu obrigada.



E hoje, o post do Quarto de Mudança, também é um pouco sobre isto!

5 comentários:

  1. sofro, claramente, de astenia primaveril!!

    ResponderEliminar
  2. Pronto, então já fico mais descansadita :p

    ResponderEliminar
  3. não sei se sofro desta coisa, mas tenho notado que me custa mais a habituar a este horário, porque acho sempre que ainda são 3 da tarde e quando vou a olhar para o relógio o tacho já devia estar ao lume! é só por esta razão e isto há-de passar, mas que atrofia com o dia-a-dia... isso atrofia!

    ResponderEliminar
  4. O meu problema é que essa "astenia primaveril" também me invade noutras estações do ano! De facto criar um blogue é fácil, mantê-lo é mais difícil. Mesmo antes de criar o meu li isto várias vezes e agora consigo fundamentar isso. Há dias em que nada ocorre, nada suscita interesse, nada motiva a escrita do que quer que seja, com o mínimo de interesse. Por outro lado, há dias em que não dá para descolar os dedos das teclas. Certo é que esta oportunidade de se criar/ter um blogue é muito positiva. No meu caso aproveito para partilhar alguns momentos da minha vida, resultado da minha experiência como mãe, mulher e professora. Adoro conversar, adoro ler e escrever e motiva-me saber que há quem passe por lá e elogie, aprecie e faça muitas vezes palavras, das minhas.
    Eu faço isso com o raparigascomonos. Gosto, aprecio e desde já deixo aqui o meu elogio ao blogue, às tuas ideias e à tua simplicidade.

    ResponderEliminar