hello instagram

2.8.13

2.8.13
Red lips and eye wrinkles, the not so good combination
 
Já devem ter reparado na maior afluência de imagens quadradas neste blog (formato que eu adoro!), mas que não se deve a nenhum acréscimo de paciência para editar fotografia antes de fazer posts, que essa eu nunca tive e continuo sem ter. Deve-se essencialmente ao facto de eu agora estar no instagram!
Finalmente! Já andava com vontade de participar nessa rede social há muito, porque sempre gostei do flickr e da partilha de fotos, mas acho que anda muito pobre e abandonado, porque toda gente fugiu para o instagram.

A verdade é que este instagram ainda não é o que eu queria que fosse, porque eu continuo sem usar telefone 'esperto' pelo que a instantaniadade resume-se a fotos pontuais em casa e pouco mais (são feitas num ipad). E eu acho que a piada do instagram é o facto de ser uma foto de momento, de rua, de coisas inesperadas, não uma fotografia pensada e trabalhada. Para isso ter o telefone no bolso é essencial. Mais tarde virá...espero eu.
Confesso que não acho grande graça à maioria dos filtros, foi uma desilusão para mim, mas não sei porquê esta coisinha pequena e quadrada põe tanta gente a fazer fotos brilhantes que me fascinam. Acho que aqui, mais do que em qualquer outro equipamento fotográfico vemos o 'olho' de quem dispara. Não interessa o equipamento, interessa o olhar, o momento.
Por isso o que mais tenho gostado é mesmo de ver as galerias dos outros. É todo um mundo novo que vou descobrindo a cada favorito que vou encontrando.

Mais tarde vou partilhar por aqui alguns do meus favoritos do insta e algumas imagens que me têm deixado colada ao ecrã.

Se me quiserem seguir eu ando por aqui: instagram.com/asilviasilva

E já agora não me querem dizer quem são os vossos favoritos no instagram?
'please do!'

Bom fim de semana pessoas!

5 comentários

  1. também ando viciada no instagram e gosto de te ver por lá!
    :)

    ResponderEliminar
  2. é triste mas não vivo sem instagram, é mesmo o instante tornado real! que bom!!! vou procurar-te!

    ResponderEliminar
  3. Ach que sou a única pessoa que ainda não sabe usar o tal do instagram!!!
    Bjs
    http://www.antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. diannegazeau
    ritacordeiro
    fuoriborgo

    ResponderEliminar
  5. Entrei no insta há 8 anos. Aquilo era uma seca. Não se havia ninguém e as aplicações eram muito básicas. Os próprios filtros so insta são fraquinhos. Postei uma foto e nunca mais lá fui. Também recomecei há umas semanas e estou viciada. Aliás quem gosta de fotografia facilmente se vicia pelo Insta. Quanto às fotos serem só 'insta' = instantâneas, com filtro ou sem filtro realmente são opções. Quanto a mim, gosto de explorar um pouco de tudo e uso também a minha canon (raramente, mas sim!)
    Também fico vidrada com várias galerias. Tanto de pessoas q tiram as tais instas e editam ou não - até fazem altos 'malabarismos' que deixar cair a baba, ou pessoal com equipamento xpto, diria fotografia profissional.
    O insta do café da manhã e do croissant, eh pá, não obrigada. É uma seca!! lol
    Bons instas pra ti. Tá na moda, é pegar. ;))

    ResponderEliminar