sobre as mudanças

24.9.13
sobre as mudanças [www.silviasilva.com] Há muito tempo que queria mudar. Foram muitos meses a pensar que tinha de mudar este blog. Por incrível que pareça, desde que comecei a mudar os blogs dos outros nunca mudei os meus!
Havia também da minha parte um certo cansaço e uma sensação de 'dejá vu' em tudo o que via. Eu era a minha pior cliente de sempre porque não fazia a menor ideia do que queria. Comecei por pensar que não queria nada, ia limpar o meu blog de tudo e deixava apenas as fotos e o texto, mais nada (continuo a gostar dessa ideia), mas depois comecei a perceber que muita gente para quem eu fazia blogs não sabiam que eu era a mesma pessoa que escrevia neste blog, referiam muitas vezes o meu blog pessoal como uma das suas leituras frequentes e não sabiam que , do outro lado, estavam a falar com a mesma pessoa. Então comecei a perceber que estava a cometer um erro de comunicação, em que eu, ao contrário do que aconselhava às outras pessoas, não transmitia da forma correcta quem eu sou e o que que faço aqui. Por isso foi importante para mim ter ali em cima um menu 'sobre mim' e aqui do lado mostrar os projectos em que estou envolvida e outros que já fiz.
Saberem quem eu sou e o que faço, para mim neste momento é muito importante. É uma sensação de arrumar as ideias na cabeça e nas páginas.
Depois, a parte do desenho, posso confessar-vos que foi trabalho de uma noite (eu sou assim, demoro, mas depois quando sei o que quero, consigo ser muito rápida).

Sobre o nome: as raparigas como nós começaram por ser uma ideia de um nome para uma marca de roupa (verdade!) depois sem eu dar por isso transformou-se num blog, depois numa marca e actualmente o nome já está entranhado de tal forma que sinceramente não quer dizer nada. Quis por isso registar o meu próprio nome, porque este blog é isso, sou eu a falar, a debitar palavras e imagens, nada mais, por isso o meu nome faz todo o sentido para mim, mas também não quis deitar fora as 'raparigas como nós' porque são muitos anos e lhes tenho muito carinho. Por isso se repararem, mantenho o nome aqui em cima e se pesquisarem na web por raparigas como nós vêm dar aqui na mesma, pois continuo proprietária de ambos os domínios e assim vai continuar.

De resto por aqui vai continuar tudo na mesma, sem temas ou direcções, apenas o que me apetece e quando me apetece, porque para mim um blog pessoal é isso mesmo. Espontâneo, simples, sem pretensões. Quem vem e gosta é porque se identifica, não porque espera a qualidade de um revista ou a actualização de um jornal. Nos blogs a identificação pessoal é tudo o que conta, por isso o meu grande conselho para toda a gente que me pergunta como ter sucesso com os seus blogs é sempre: sejam vocês mesmos!

Um bom dia pessoas!

4 comentários:

  1. És uma inspiração Sílvia, e embora apenas conheça o teu trabalho recentemente, inspiras-me. E este texto.. foi uma autêntica inspiração. Parabéns! E bom dia :)

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez te digo que fizeste uma excelente mudança :) estou a adorar o teu cantinho!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela mudança! Mudanças são sempre boas!!
    Gosto sim senhor, e continuo por cá ;) um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Como tenho adorado todas as mudanças :)
    bjs

    ResponderEliminar