lacunas femininas

10.10.14
Eu tenho grandes problemas em comprar jeans.
Nas lojas de shopping posso dizer que tenho dificuldade em comprar qualquer tipo de calças. Um dos principais problemas por que isso acontece é que eu não tenho, nunca tive, nem nunca hei-de ter umas 'thigh gap'.
Este ano queria comprar umas calças de ganga, apenas umas, que fossem mesmo boas e me ficassem mesmo bem, que eu pudesse usar em qualquer ocasião. Confesso que ainda não comecei a procurar porque experimentar calças de ganga deixa-me irritada, com vontade de gritar nas lojas:
'mas porque raio é que as calças de ganga agora são todas 'skinny' e elásticas? e porque é que um 38 numas calças de ganga parece um 30? e porque é que todas devemos querer andar de meias e fazer de conta que são calças? e porque é que as pernas são do diâmetro do tubo de escape de um carro? designers de jeans, quantas mulheres nuas é que vocês já viram na vida? quer dizer ao vivo, sem ser no ecrã e sem photoshop?'





O vídeo é uma boa sátira à forma como as marcas e a publicidade moldam o pensamento feminino, dá para rir, mas também devia dar para pensar.

(vídeo via 30 picos e tal)

12 comentários:

  1. Eu tenho esse problema com as calças em geral. O que me fica bem é o corte direito e actualmente encontrar corte direito é o cabo dos trabalhos. Ou parecem meias como bem descreves, ou então são aquele corte "baggy" na zona da cintura/anca que fica bem naquelas moças com os ossos todos a sair, mas em pessoas que efectivamente têm anca ficam a parecer o Pato Donald.

    ResponderEliminar
  2. Eu ando com umas calças velhas pelo mesmo motivo, acho muito difícil encontrar algo que me sirva e que não seja apertado. É ibem sso - skinny por todo lado. Até gosto de algo mais justo (mas que ainda permita a circulação e na cor preta, por exemplo), mas há limites. E com o comprimento é o mesmo problema. Tenho quatro calças de ganga e nenhuma me cai bem. Mas tenho preguiça de ir às lojas pois, só de olhar para as vitrines, sei o que me aguarda. O mesmo com os "vestidos" - nas grandes marcas, batem quase todos ao meio das coxas, o que para mim os torna mais túnicas ou batas do que vestidos. É uma moda voltada às adolescentes magrinhas e de pernas compridas :)
    Um beijo,

    ResponderEliminar
  3. :D mas olha que tanto o corpo da direita como o da esquerda são bonitos... o mal está na generalização de que todos somos iguais.
    as skinny a mim ficam-me bem porque tenho mesmo pernas magrelas e todas as outras me ficam super largueironas... mas é dificílimo comprar umas calças de jeito! verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. certo Miriam, sei que também estou a ser um bocado tendenciosa no meu post. é da irritação:D

      Eliminar
  4. Também não tenho 'thigh gap' e até tenho umas ancas bem boas mas nunca senti isso da dificuldade em encontrar jeans (ou calças em geral) com que me sentisse bem. Aliás, tenho até uma amiga muito magra (daquelas pessoas que fazem dietas específicas para tentar engordar e mesmo assim não conseguem!) a quem as calças não assentam nada bem por isso mesmo, aposto que ela trocava a 'thigh gap' por formas!

    ResponderEliminar
  5. Como eu compreendo este post. Só de pensar em comprar calças começo a suar. Argh. N-a-d-a fica bem. N-a-d-a.

    A.
    http://ohh-hello.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu não gosto muito de calças de ganga, desabituei-me de usar e acho pouco confortável, o ano passado tentei reatar esta relação e comprei umas na Mango, acho que ainda é onde têm mais modelos que assentam bem em corpos normais. De resto é para esquecer, ficam todas bem à minha filha Rita que tem 14 anos e é um "esqueleto vaidoso"... Bom fim de semana. X

    ResponderEliminar
  7. Eu compro sempre no mesmo lugar, a Levi's. E enquanto estava em Angola, descobri que aquela ganga mole e meia elástica que eles têm agora é muito mais confortável que a outra por isso....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo aí que eu vou passar brevemente. Confesso que andava a evitar o preço alto que têm, mas cada vez mais me convenço de que vale a pena!

      Eliminar
    2. Eu acho que vale o dinheiro. Duram e eles têm 5 tipos de corpos diferentes. No meu caso acabam a rasgar no meio das pernas mas nada que um bocado de ganga e uma máquina de costura não resolvam por uns tempos....

      Eliminar
  8. Revi-me completamente neste post. É sempre um problema para mim pois sou roliça. Durante uns anos evitei chatear-me e passei a usar saias e vestidos, mas há dias que não é nada prático. E só me apetece acordar e vestir um raio de um par de calças normal e uma t-shirt!!! Loja após loja é sempre o mesmo modelo. (suspiro gigante)

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho o mesmo problema - e eu sou supostamente o corpo ideal, que é em forma de ampulheta. Mas sou uma ampulheta generosa.... As calças ficam-me largas na cintura e na anca e justas nas coxas. Recentemente, arrumei o armário e livrei-me de todas as calças que me ficavam mal - eram quase todas. Como odeio ir a lojas, odeio, não tenho paciência, aproveitei umas promoções da La Redoute e comprei dois pares de calças - umas da marca Ellos, outras da La Redoute Essentials, tamanho 40, modelo bootcut. São óptimas. Têm cintura três dedos abaixo do umbigo, a ganga é um bocadinho elástica e assentam super bem.

    ResponderEliminar