Ponham os olhos e os ouvidos nisto

31.10.15

Olá,

O meu nome é Jorge, sou musico contrabaixista. Há 10 anos que vivo em Barcelona onde toco e colaboro com vários grupos. Nos últimos anos comecei a desenvolver o meu projecto a solo com a ideia de aproximar o contrabaixo ao público em geral. Um instrumento que habitualmente acompanha e serve de base, aparece neste caso em primeiro plano podendo-se apreciar os seus matizes, cores e algumas das suas infinitas possibilidades. Trata-se de um solo de contrabaixo, voz, percussão e loopstation.
Com este projecto já a funcionar e com muito boa aceitação do público catalão, chegou o momento de apresentá-lo em Portugal.

Entre os dias 18 de dezembro e 6 de Janeiro estarei em Portugal e teria todo o gosto de apresentá-lo no vosso espaço. Envio o meu texto de promoção, página web e alguns vídeos. Espero que seja do vosso interesse e possa ser programado no vosso espaço.

THESE ARE A FEW OF MY FAVORITE SONGS

Jorge da Rocha apresenta um concerto em que o contrabaixo é o protagonista de um repertório muito variado. Algumas das canções preferidas deste músico (e do público em geral) interpretadas de uma forma muito especial... Contrabaixo, voz, percussão e uma loopstation nas mãos de um só músico que procura novos caminhos para chegar ao destino de sempre: a alma de quem escuta!

Trata-se quase de uma investigação sobre outras formas de tocar este instrumento tão especial e a descoberta de outro novo para este músico, a voz... Uma mistura curiosa de estilos, temas originais e versões que vão desde Bob Marley a Bjork ou Radiohead, de Amy Winhouse a White Stripes!

Contacto:
Movil: (0034) 600621025
Email: info@jorgedarocha.com

Sem comentários:

Enviar um comentário