caracol...

13.8.08

image #13.jpg, originally uploaded by designspongeshop.

com a casa às costas...
quando vi esta casa aqui, não pude deixar de me apaixonar por todos os pormenores fantásticos que tem e pela vida que nos consegue contar em cada recanto. mas o que mais me surpreendeu, foi perceber que os donos carregam esta casa "às costas" para onde quer que vão! desfazem-na em pedaços e depois montam tudo outra vez, fantástico, não????
mas também as há num formato mais moderno...simples...prático e económico (isso já não sei!), o projecto é "local", daqui e quando o conheci numa feira de inovação, fiquei logo a imaginar um terreno "em bruto", do género uma ruína, uma planície alentejana, na areia, etc, e a minha casa ali plantada! depois, quando fossem horas mudávamo-nos para outro local, mas com a casa às costas, não era giro?
atenção, não sei se nada disto é realmente verdade, mas acho que sim! o futuro está aí e não faz sentido termos de nos sujeitar a constructores que levam anos a fazer uma casa, ultrapassam em 200% o orçamento e ainda não conseguem fazer dela aquilo que imaginamos! com o moby é bem mais fácil, montamos a casa na internet, compramos, e depois entregam-na no sítio combinado!

3 comentários:

  1. É complicado acreditar que um projecto é bom quando afirma ser "eco-sustentável e suficiente" sem apresentar dados que corroborem a afirmação. É muito importante explicar porquê e como.
    É que hoje em dia, o apelo à ecologia é a maior ferramenta de marketing e em 90%porcento dos produtos é uma afirmação falsa.

    O conceito da casa pré-fabricada não é novo, mas precisa de uma ideia bem trabalhada para funcionar. Gostava de ver um projecto nacional de qualidade a funcionar sob esse conceito mas, neste momento, se as BOKLOK da Ikea (http://www.boklok.com/) decidirem entrar pelo mercado adentro, as moby e outras parecidas não têm ponta por onde se lhes pegue.

    ResponderEliminar
  2. Achei fantastica a ideia, perfeita para mim que canso-me da rotina.
    Adoro a minha casa e gosto do sitio onde vivo mas às vezes sabia bem estar um pouco mais perto dos amigos ou ir uns dias para o meio da natureza.
    E o mais estranho é que não um conceito completamente utopico pelos vistos bem possivel.

    ResponderEliminar
  3. a casa é linda! todos os pormenores sao lindos! acho que vais gostar e ver o filme "l'heure d'été"... e ler (ou ver) o livro "une envie de campagne"! :)

    ResponderEliminar