estamos a pensar mudar de casa

25.8.08

Tumblr 3.0 Dashboard, originally uploaded by camh.

as raparigas deste blog estão a pensar mudar-se para o tumblr...
os templates têm um design fantástico, o conceito é muito interessante - "If blogs are journals, tumblelogs are scrapbooks" - as fotografias ficam muito melhor, os textos também, tem funcionalidades próprias para fazer citações, links, diálogos, etc.
confesso que estou um pouco farta do blogger, para pessoas como eu que não percebo nada de programação, tendo por isso de me restringir aos templates disponíveis, fico muito desiludida com as opções e com a falta de inovação!
as dificuldades:
- não dá para fazer os posts no flickr
- não é possível importar o blog actual para o novo
- não tem gestor de comentários
aqui as raparigas estão a pensar, a pensar, a pensar...
se por aí alguém já tiver experimentado e tiver uma opinião, nós agradecemos:)

2 comentários:

  1. Eu experimentei antes de criar um outro blog que tenho neste momento.

    Os templates são lindos, existem mais disponíveis pela web e o sistema é super-simples, mas a simplicidade dele também era a sua desvantagem.

    Na altura não existiam labels (agora já têm), e não sei quais são as funcionalidades que podes ter na sidebar (como os widgets que tens aqui ao lado).

    É uma excelente ferramenta para quem quer publicar e já está, porque não implica trabalho nenhum para ter bom aspecto.

    É só uma questão de comparares as tuas necessidades com o que ele oferece. Além disso, a aplicação é recente e o mais provável é irem acrescentando funcionalidades.

    ResponderEliminar
  2. Ora eu nesses assuntos sou uma leiga mas também estou um pouco cansada do blogger.
    No entanto sou um pouco afoita à mudança pela questão da habituação que tenho ao metodo de trabalho. Mudar implicaria perder muito tempo a aprender a funcionar novamente com o novo programa.
    Mas se esse não é um problema para ti pesquisa bem todas as possibilidades e exprimenta as que te parecerem melhores depois de uns dias vais chegar a alguma conclusão.

    ResponderEliminar