[instagram favourites]: Cátia Tomé

9.8.13
 
Como disse no outro post, uma das coisas que mais gosto no instagram é descobrir galerias que me encantam.
Fotografias bonitas, originais, pessoas interessantes, estilos, cores, enfim, as imagens são fonte de inspiração infinita para mim, nem que seja pela disposição e pela energia que nos passam. E essa tem sido a magia do instagram.
A Cátia Tomé, foi umas das primeiras galerias que vi de uma vez só, de uma ponta à outra. Acho que tudo começou por ela ter uma foto de uma praia que me era familiar, pois era muito próximo da 'minha outra casa' e depois foi ver sempre sem parar e admirar todas as fotografias que ela tem na sua galeria. Admirar também as fotografias da Cátia e o seu estilo particular e muito interessante. Uma rapariga com sal, portanto:)

Antes de fazer este post, falei com a Cátia para lhe pedir autorização e aproveitei para fazer umas perguntas muito rápidas, que partilho com vocês para que possam conhecer melhor a Cátia e o que a liga ao instagram, entre outras coisas que ela também faz e escreve, como é o caso do seu blogs.

Fiquem então com ela, que ficam muito bem!

Nome: Cátia Tomé
Idade: 25 anos
Presenças webhttp://accordingtopanda.blogspot.pt/ | http://society6.com/AccordingtoPanda | www.etsy.com/shop/AccordingtoPanda | www.facebook.com/Accordingtopanda.page
3 palavras sobre ti: Louca por dinossauros :)
Instagraminstagram.com/catiatome

Tens uma bela galeria no instagram. O que te atrai nesta aplicação/rede?
Obrigada Sílvia :) Através do Instagram tive (e tenho) oportunidade de conhecer pessoas, as suas visões das coisas e os seus trabalhos, que de outra forma não teria. Sinto que tenho uma ligação especial com algumas pessoas, mesmo sem as conhecer, só através do que vejo e do que elas querem mostrar nesta aplicação/rede social. Acho que através das fotografias, dos pedacinhos das suas vidas que elas partilham connosco conseguimos traçar um perfil. E adoro ver as fotos das pessoas que gosto e sentir-me transportada para os seus universos.

Tiras todas as tuas fotos com o telemóvel? Fazes alguma edição da foto antes de publicar, ou é um processo imediato?
Tiro todas as minhas fotos com o meu IPhone, e antes de as publicar uso sempre a aplicação VSCO para retocar a cor.

A tua galeria já é muito conhecida e apreciada. O que sentes quando publicas uma foto e tens centenas de likes? Este destaque já te trouxe boas surpresas (ou más)?
Vou ser sincera, nunca pensei sequer chegar aos 300 seguidores, porque não conheço assim tanta gente! E agora ver todas estas pessoas, que regularmente me mostram carinho é muito especial para mim. Porque ao fim ao cabo grande parte delas não me conhece, e mesmo assim perdem um bocadinho do seu tempo a deixar-me palavras de carinho. É bom quando alguém me diz que olha para as minhas fotos e tem vontade de sorrir, ou que vai ver a mesma foto mais do que uma vez porque aquela foto a faz sentir coisas boas! Fico muito feliz por causar uma boa reação nas pessoas, no fundo é só isso que eu quero, que elas sorriam. E se estou a conseguir... missão cumprida! :)

E o teu blog, qual o lugar que ocupa na tua vida virtual?
O meu blog é muito recente, tem pouco mais de meio ano. Criei o blog porque queria ter um espaço onde pudesse partilhar com as pessoas um bocadinho da minha vida, uma espécie de diário, onde eu coloco tudo aquilo que é importante para mim. Desde o meu trabalho e os projectos novos que estou a desenvolver, passando pelos meus passeios, as minhas gatas, as minhas plantas, os meus livros, o meu mundo! Nem sempre tenho tempo para todas as semanas fazer publicações mas esforço-me ao máximo para o fazer. É o meu cantinho virtual e não me posso desleixar :)


Partilha connosco alguns dos teus utilizadores preferidos no instagram e alguns blogs que gostes de ler.
No meu Top 7 do Instagram (sim 7 não consegui escolher apenas 5) estão: @hamadahideaki @hectormerienda @kitato @thiswildidea @brittneypanda @ruicartaxorod @mj_pereira. Todos eles com visões diferentes, mas todos incriveis!

Nos blogs já consigo ter um Top 5, é dificil mas consigo: "Design Attractor", "Weekday Carnival", "Studio Meez" e ainda "Now and then" e "Convoy", dois tumblrs que primam pelo bom gosto!

1 comentário:

  1. tal como tu quando a descobri vi o blog e o instagram de fio a pavio, é viciante :)

    ResponderEliminar