blogger residente @ la redoute

3.12.13

Quem não se lembra do catálogo da La Redoute espalhado por tudo o quanto era casa portuguesa nos anos 80/90? Eu lembro-me, e lembro-me especialmente de passar a estação inteira a ver as páginas da revista e fazer planos de compras e aquisições que raramente se concretizavam.
Era um catálogo de referência nas compras à distância e que pelos vistos agora se tornou um site de e-commerce de referência nas compras online de roupa e decoração.

Foi por isso com algum espanto que recebi o convite da Dora Sousa (responsável de comunicação e media na La Redoute) para integrar um conjunto de bloggers residentes na sua nova página: Magazine de Tendências.

O meu blog, apesar de abordar os meus gostos em termos de coisas de vestir e de casa, não fala propriamente de moda, nem eu sou consumidora de blogs de moda, salvo algumas excepções que podem encontrar aqui na coluna dos blogs. Mas gosto dos conceitos e das imagens do vestir, do usar, daquilo que a roupa nos pode fazer sentir e parecer e das imagens e ideais que conseguimos colocar cá para fora através daquilo que vestimos.

Pois, segundo a Dora, esse seria exactamente o motivo pelo qual me contactaram, porque queriam artigos escritos por bloggers com opinião e estilos diferentes e que gostavam da forma como eu escrevia o meu blog e daí o contacto.
Confesso que hesitei, não sabia muito bem como ia fazer isto, e depois ando afogada em trabalho, como poderia conseguir pensar em fazer mais alguma coisa? Depois lembrei-me da Tina e da sua teoria dos side projects, coisa que eu sempre fiz na minha vida. Mais do que uma coisa ao mesmo tempo, mais do que um interesse, mais do que um projecto, mais do que uma experiência.

Resolvi aceitar e por isso podem me encontrar pontualmente por lá, com um post escrito por mim e com a minha experiência a pegar no catálogo da La Redoute, abanar e partilhar a minha visão e as minhas opções.

Ainda não sei bem o que vai sair, mas vai ser bom, por alguns momentos sair desta caixa dos blogs e do design e saltar para outra com roupas e cores e estilos e casas e famílias.

Vemo-nos por lá!


8 comentários:

  1. Lembro-me bem quando a La Redoute chegou. Também a folheei bastantes vezes. Em relação ao desafio que a La Redoute te fez, acho que estará muito bem entregue.

    ResponderEliminar
  2. acho que fizeste muito bem!
    parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Agora é que vai ser uma avalanche de encomendas de roupas aos quadrados e riscas e lenços de flores e meias às riscas e cores e mais cores e turbantes e naperons...:) LA REDOUTE prepara-te

    ResponderEliminar
  4. Era nos 80's, nos 90's e agora aqui anda ele sempre de um lado para o outro, cheio de marcações e listas imaginárias.... :)
    Ora ainda bem! :)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Silvia !. Mereces pela qualidade do teu blog e não tenhas medo deste novo desafio.Poderei afirmar que te vais sentir : " Como o peixe na água"

    ResponderEliminar