fazer blogs também tem destas coisas

19.12.13
Fazer blogs também tem destas coisas. (Post no blog silviasilva.com) Café, pensam vocês.
É verdade, voltei a beber café em jeito de vício, de combustível para parecer que tenho mais energia, para parar, para definir momentos do dia em que 'depois do café é que vai ser'.
Mas não era isso que eu queria dizer. Esta chávena chegou ontem no correio e foi pintada pela Rita Marafuz a quem fiz um blog lindo que entretanto vou mostrar no Muda de Página.
São pequenas surpresas, já não é a primeira vez, em que as pessoas depois de receberem o seu blog, gostam de me enviar uma recordação. Eu fico feliz, não só pelo presente (claro!) mas principalmente por sentir essa proximidade que se vai construindo enquanto eu olho para estas 'personas' digitais e vou tentando encontrar a sua linha condutora, o seu perfil, aquilo que lhes é genuíno e natural para poder construir um blog com que elas se identificam. E às vezes as pessoas identificam-se mesmo. Muito. Isto não é 'rocket science' nem eu sou designer de formação nem domino a técnica como um geek à séria, mas sinto que há algo no meu trabalho com que as pessoas se identificam, algo que é meu, que não é técnico, nem é profissional, é pessoal, e se há alguns meses atrás pensei que não ia conseguir 'mudar de página' hoje estou convicta que a minha mudança foi, mais uma vez, o melhor que eu podia ter feito.

Um bom dia para vocês pessoas, vamos lá ao trabalho que o Natal está aí e há muita coisa para ficar feita!

2 comentários:

  1. Bom café enquanto fazes muitos e muitos mais blogs lindos. Uma chávena única para alguém genuíno! Bjs

    ResponderEliminar
  2. A chávena é muito bonita! Mudar é um acto corajoso, arriscado, ás vezes assustador, mas mais vale morrer a arriscar do que nunca ter tentado.

    ResponderEliminar