humanos do porto

12.12.13


Já aqui vos tinha falado do quanto gosto dos Humans of New York. Também já tinha percebido, no facebook, que há uma rede de 'humans of...' em todo o mundo, o que torna o projecto ainda mais rico e interessante.
Foi por isso, com surpresa (da boa) que soube através da Dora Mota que no Porto alguém tinha recentemente pegado na ideia e feito um 'humans of oporto'. Genial! Se gosto de ver os humanos de Nova Iorque é ainda mais giro ver os humanos que estão aqui tão perto, com fotografias e momentos únicos como só a cidade do Porto pode dar.
Os meus parabéns às 3 raparigas que iniciaram o projecto e à excelente qualidade fotográfica que apresentam. Fotografar pessoas é difícil, não apenas tecnicamente, mas também na forma como se captam os momentos. Mas ainda mais difícil é abordar as pessoas e falar sobre coisas que nunca sabemos qual será a resposta.
Nas cidades todos têm pressa e ninguém se conhece, ser abordado na rua, geralmente remete-nos para alguém ou alguma coisa que nos querem vender ou impingir e geralmente temos um 'estou com pressa' na ponta da língua para quem nos diz 'posso...'. Não, não me pode vender nem enganar, nem roubar, nem ocupar o tempo com tretas publicitárias. Por isso este projecto deve ter dias difíceis, mas por outro lado, deve haver momentos hilariantes!
E olhar para uma página destas e ver uma história como os humanos do Porto ser construída, com imagens tão fixes, deve dar um grande orgulho.
Que venham muitos e bons humanos nesta cidade do Porto que tanto gostamos!

Sigam os humanos do Porto aqui: www.facebook.com/pages/Humans-of-Porto

7 comentários:

  1. Fotos fantásticas! O projecto é bem interessante, mas um pouco díficil relativamente à abordagem, concordo plenamente. Mas como nada se consegue sem esforço e coragem, é seguir em frente e mostrar-nos fotos fantásticas!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Obrigada pelas palavras :)

    Sim, há dias melhores que outros, mas a resposta que temos tido tem sido, no geral, extremamente positiva. Apesar das reticências iniciais, o certo é que também não esperávamos outra coisa de uma cidade tão acolhedora como o Porto! :)

    Mais uma vez, muito obrigada pelo feedback :) Vemo-nos por aí pelas ruas, espero!

    Cheers,

    Daniela E. Santo (uma das "humanas" dessa página hehe)

    ResponderEliminar
  3. projecto fantástico! adorei!! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu comecei a seguir há pouquíssimo tempo o humans of new york, fiquei ainda mais entusiasmada com o humans of oporto, vou já já investigar! Espero, ansiosamente, que surja um humans of lisbon <3

    ResponderEliminar
  5. Olha, e eu que não conhecia humans of de lado algo? Tristeza! Muito obrigada pela partilha <3

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o projeto mas já estou a investigar! :)

    ResponderEliminar