para uma família que se quer sempre feliz

21.12.13
Prendas felizes para uma família feliz!
Este ano deixei as compras de Natal para a última, pois claro, como é normal, mas antes, aqui do meu local de trabalho já tinha encaminhado algumas online, com dois projectos que vi este ano e que tenho acompanhado e de quem gosto muito.
O primeiro foram os livros da Patrícia (Forking Amazing), erva uma vez, que vão alegrar e encher de cheiros as casas de alguns familiares. Depois em todos os presentes coloquei algumas fotos das miúdas e um postal com palavras de boas festas para cada uma das pessoas. Os postais são do 'Feliz é quem diz' e foram escolhidos a dedo para cada uma das pessoas que vai receber as prendas. Também há alguns sacos de pano, muito bonitos e bem feitos, que vão presentear duas jovens raparigas da família.
Depois houveram os presentes das crianças, que passam por livros, lápis, uma boneca e...uma máquina de costura (para crianças). Sim, ouviram bem, foi o desejo da minha filha mais velha que apesar de todas as minhas tentativas não se demoveu. Agora prevêem-se longas tardes de frustração infantil e maternal, de volta da boneca e da máquina e das roupas que eu não faço a mínima ideia de como vão sair daquela maquineta.
Se por acaso, aí desse lado houver alguma sugestão, de livros, esquemas, moldes, etc, podem mandar para este lado, pois em 2014 parece-me que vou precisar!

Feliz Natal pessoas. Não sei se cá volto até ao Natal, ainda tenho trabalhos por terminar e adiantar e a partir de amanhã começam as férias de Natal e depois de entregue o trabalho que tenho planeado até ao Natal, vou desligar por uns dias, ficar com a família, descansar e fazer um pequeno passeio cá dentro.
Não que o meu blog me dê trabalho, porque não dá, é puro prazer para mim, mas a tentação de ter o computador ligado é grande para tentar despachar mais trabalho. E não queria ficar no limbo em que não descanso porque não desligo e em que não entrego trabalho, porque não estou dedicada a 100%. É melhor assumir a pausa e depois voltar com mais energia.


11 comentários:

  1. Feliz Natal Sîlvia! Um grande beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra! O mesmo para ti e para toda a tua família, vemo-nos 'por aí':D

      Eliminar
  2. Estou rendida à ´Feliz é quem diz´'. Comprei o calendário 2014 e é lindo.
    Um Feliz Natal Silvia.

    ResponderEliminar
  3. feliz natal =))) e bom descanso!

    ResponderEliminar
  4. Feliz Natal! Tudo de bom. :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro o projecto "Feliz é quem diz".. Já cá moram duas ilustrações, e vai morar também o calendário de 2014 :)

    ResponderEliminar
  6. Os postais são lindos :D um Feliz Natal ***

    ResponderEliminar
  7. oi sílvia. o seu blog é adorável. estou sempre a cada semana a espiá-lo. :)

    hoje vc falou sobre costuras e crianças e isso é parte de meu trabalho. deixo o link aqui pra te ajudar um pouco a embrenhar-se na aventura com sua pequena. vc vai sentir, a costura, o criar com as mãos é mesmo coisa de raparigascomonós.

    http://sigo-viva.tumblr.com/

    ResponderEliminar
  8. Feliz Natal e bons dias off! :)

    ResponderEliminar
  9. Olá, Que o ano que se inicia seja feliz!
    Quanto a sua pequena costureira, tenho uma por aqui, que um dia surpreendeu-me a tricotar sem nunca ter sido ensinada, não se preocupe, tudo o que fizeres será lindo pra ela, ela dirá: - mamãe, é assim q se faz!

    A cada dia me convenço de que nós é que aprendemos com elas.

    ResponderEliminar