have you met hércules?

6.1.14

Eu não sou do tipo repórter fotográfico, mas estando tão próxima do mar seria quase impossível não ter curiosidade de ver a tempestade a que chamaram de Hércules e está a aproximar-se da nossa costa.
O som das ondas e o cinzento que se mistura com o céu carregado, somado à quantidade de destroços na areia dão a este cenário uma imagem de filme de terror.
Ainda pensei aproximar-me um pouco para fotografar melhor, quando vejo a chegar à areia um pára-choques de um carro e decidi voltar para trás. O mar requer respeito. Muito.
Aqui na praia da Aguda a costa está bem protegida, por isso hoje o meu pensamento está com as pessoas da praia de Esmoriz, Cortegaça e Furadouro, que estão a ser fustigados pelo mar. Espero que o mar se acalme e que todos os santos que protegem estas gentes se ergam contra o Hércules e a batalha tenha vitória do lado da terra.
 

5 comentários:

  1. as ondas estão a "banhar" a avenida da praia e a rua da Chica como se de areia se tratasse... é incrível como, de repente, o fosso de três patamares foi tão facilmente preenchido com água. Muuuito respeito, mesmo. (ainda bem que mudei de casa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo! eu só penso no bairro piscatório em Esmoriz, nem quero imaginar!

      Eliminar
    2. É verdade! O Furadouro, por exemplo, tem vindo a ser engolido pela força das águas e, no lugar de areal, encontramos agora pedras… uma imagem que me entristece profundamente. Mas, pior que isso, são os bens e as vidas que se perdem, sobretudo nas zonas piscatórias, como disseste.

      Espero que já tenha passado o pior. :(

      Eliminar
  2. Respeito muito a Natureza. Num momento temos tudo, no momento a seguir não temos nada. Um ensinamento de que tudo é efémero e que somos muito pequenos. Espero que o Hércules já tenha acalmado.

    ResponderEliminar
  3. O mar tem tanto de bonito como de assustador!!

    ResponderEliminar