onde está a beleza?

25.10.13



O que faz de algumas mulheres extraordinariamente bonitas? Bonitas com ou sem maquilhagem, mais magras ou mais gordas, mas invariavelmente bonitas.

Hoje em dia já não são as estrelas de cinema e da música que admiramos. Podemos admirar qualquer mulher que aparece num ecrã de computador ou da rua, como se de uma 'movie star' se tratasse. Não faltam blogs e fotografias mais ou menos caseiras de milhares de mulheres do mundo.

Quem é que vocês admiram? Qual é a beleza que vos faz parar e olhar. São os olhos azuis, os lábios pintados, o corpo atlético, o estilo irreverente?
Ou há algo para além dos aspectos exteriores que faz de algumas mulheres imagens especiais? Sei bem que as mulheres vêm as outras mulheres com olhos muito diferentes dos homens. Gostava por isso de saber como vocês classificam e vêm a beleza feminina. Quais são as mulheres mais bonitas para vocês? Do cinema, da música, da internet, da rua, não interessa...quem e porquê é a pergunta!

Fica aqui uma das minhas eleitas, a Marion Cotillard, tem um olhar que não me deixa esquecer a cara dela, o sorriso, o magnetismo.

7 comentários:

  1. Trouxeste uma das minhas favoritas. Gosto normalmente de mulheres muito diferentes, até porque acho que cada uma tem a sua beleza única, a verdade é que gosto especialmente de mulheres simples, que não precisam de muita coisa para serem naturalmente bonitas e que irradiam simplesmente uma bonita aura.

    ResponderEliminar
  2. Aprecio a beleza, mas não tenho nenhuma muher em especial que eu considere "a mais bonita". Gosto essencialmente de simplicidade, sinceridade, ou seja aquilo que vem do interior. Claro que gosto e aprecio uma mulher bonita, mas para mim a principal beleza tem que vir do interior, sendo o exterior um complemento.

    ResponderEliminar
  3. Eu aprecio muito as mulheres bonitas e muitas vezes é por terem uma presença forte de mulheres com personalidade e garra e não tanto pela maquilhagem ou roupa. Gosto muito da Gisele B. e a Audrey Tatou (que fez de Amelie).

    ResponderEliminar
  4. gosto da beleza natural, discreta, sensual. ligo muito ao olhar, por isso, acho que sao bonitas marie josee croze, emmanuelle seigner, sophie marceau, cate blanchett, juliette binoche, catherine deneuve, meryl streep...

    ResponderEliminar
  5. Olá :) Eu acho que o que considero beleza nem passa pelos traços físicos, tem a ver com a atitude da pessoa para consigo. O aceitar-se. A coragem de se mostrar como é e isso passar para fora. Gosto normalmente de mulheres que não estão dentro dos "parâmetros" de beleza actuais e assumem isso. Um exemplo da net que considero uma mulher muito sexy: http://girlwithcurves.com/. Depois também acho extremamente bela aquilo que chamo de crueza. Como a personagem de Kate Winslet no filme "The Reader" e muitas vezes no teatro. A ausência de artifícios assumida torna tudo tão sincero que para mim é de uma beleza desarmante.

    ResponderEliminar
  6. Sei lá...há tantas que eu considero bonitas. Amigas minhas (nem falo de irmãs porque não é igual. acho sempre lindas! primas também passo. :) ) há algumas que acho lindas. Lindo é também ter estilo. Por isso acho lindas algumas pessoas que não conheço, de blogs que leio, de filmes ou séries (principalmente as mais naturais, a Audrey Tatou é um exemplo, a Kate Moss) A Marion sem dúvida. Há tanta beleza feminina por aí! ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de mulheres simples e arrojadas. É difícil talvez explicar...
    Eu por exemplo acho-te bonita e não te conheço mas não é apenas a imagem que me faz dizer que és bonita. Eu gosto do que escreves, do que partilhas... Principalmente quando mostras as cores, as dúvidas, a simplicidade a garra :D

    ResponderEliminar