um raio de sol

1.3.14

Ando um pouco em modo OFF. Menos vida online, mais resoluções na vida física.
Às vezes tenho esta necessidade, quando percebo que tudo o que vejo e sinto por estes caminhos virtuais não está a conseguir 'chegar até mim' em modo de inspiração, informação, prazer, diversão, desligo um bocado. Trabalho normalmente, mas navego menos. E resulta. Parece que fico com mais espaço para deixar entrar o bom.
Uma boa amiga minha falou comigo no outro dia sobre os efeitos nefastos de não resolver o 'destralhamento' na minha casa e sobre como isso me afecta psicologicamente e até em termos de rendimento no trabalho que também faço a partir de casa. E por isso estes dias têm sido passados a planear alterações, arrumações e resoluções.

Nem de propósito, hoje numa passagem rápida pelo FB a primeira coisa que vejo é uma entrada da Ana Heleno e do blog Sneak Peeks. E assim fiquei inundada de raios de sol, do meu Algarve que tantas saudades deixa e de uma artista cujas obras me deixam uma sensação muito boa, que eu ainda não sei explicar, se é que estas coisas se explicam - Meinke Flesseman.

A Ana iniciou uma série no blog dela em que visita casas de artistas mulheres que vivem em Portugal. E não podia ter começado melhor com a casa da Meinke em Olhão.
Assim entraram uns bons raios de sol pelo meu computador e deixaram em mim um sorriso rasgado e uma boa sensação na alma.
É mesmo pessoas, as imagens podem deixar sensações destas, assim como as palavras e por isso estas pequenas janelas para o mundo podem ser mágicas, temos é de deixar entrar o sol!

Visitem o blog da Ana para ver toda a visita e vejam o site da Meinke para se deliciarem com arte daquela mesmo 'à séria'!






(todas as fotografias deste post pertencem ao blog Sneak Peeks).

8 comentários:

  1. que fotografias bonitas!
    ha pouco tempo comprei 4 canecas iguais a este jarro :)

    ResponderEliminar
  2. Uma lufada de ar fresco, sem dúvida! Adorei as telas, as mobilias recicladas e especialmente o terraço! Mas gostei mais do ar despretensiosismo. :)

    ResponderEliminar
  3. sim, o que eu mais gosto nestas casas é que não têm qq espírito 'decor'. respiram conforto e personalidade sem qq pretensão, isso mesmo!

    ResponderEliminar
  4. pronto,fiquei doida com isto. Se já adorava Olhão ( o homem cá de casa é de lá), agora ao ver esta casa,este estilo de vida,esta descontração pura (estilo holandês no seu melhor)...estou em crer que nos vamos mudar para lá! :D

    ResponderEliminar
  5. ai, ainda fiquei com mais vontade de ir viver para olhão!!!
    e parece que não sou a única ;)

    ResponderEliminar