I could work here

4.3.14
Estou numa fase em que sinto que algumas coisas devem mudar. O local de trabalho é uma delas. Se aquilo que eu imagino como ideal não é viável para mim, outras coisas terão de ser repensadas e adaptadas.
Agora vocês começam a pensar...'mas esta rapariga é tolinha? está sempre a pensar em mudar?'.
Sim, está-me no sangue e no cérebro. Não consigo explicar, mas tenho dificuldade em me acomodar com as coisas. Por vezes é extenuante, acreditem, mas sinto quando o meu radar está alerta e percebo que tenho de mudar coisas para me reajustar.
Esta cabana foi criada para ser o local de trabalho de um escritor (vejam os links abaixo) e por isso vemos, que todas as pessoas têm necessidade de ter um local onde o seu cérebro se possa isolar na sua criação, no seu trabalho, sem o ruído das outras preocupações a atrapalhar.
Ok, este é um super local, bem sabemos, mas já que se recolhe inspiração, que seja a melhor possível, certo?
Por aqui, preciso de horas para organizar, limpar e libertar espaço.
Estar a trabalhar num local atolhado de tralha anda a dar cabo de mim. Partilho o escritório com o homem cá de casa e digo-vos pessoas, somos muito diferentes, e partilhar este espaço com ele é um desafio. Mas a verdade é que quem o invadiu fui eu e não ele, por isso não posso me queixar alto, apenas aqui no blog:D
Entretanto vou sonhando...alto!
Sinto que trabalhar em casa, para quem tem filhos é um desafio maior, porque imagino na altura em que vivia sozinha e acho que nessa fase seria muito fácil fazer da minha casa o meu local de trabalho. Agora já é bem mais difícil. A casa precisa de espaço para todos, e de ter espaço para partilharmos a mesma actividade, para estarmos juntos sem outras preocupações, ora para quem tem o trabalho sempre ali ao lado a chamar é muito difícil essa divisão.
Mas vamos nos adaptando. Não há vidas perfeitas, nem locais perfeitos, apenas o que nós fazemos deles, e é bom que seja o melhor.

Bom Carnaval pessoas!

[Todas as imagens © Wai Ming Ng | Via: ignant]

6 comentários:

  1. Esse local de trabalho está espectacular! Faz muita falta um local de trabalho, independente, só para nós, (pelo menos é o que eu penso). Não tem que ser propriamente noutro local, mas sim independente de distrações. Ideal seria com uma boa vista, com muita luz e inspirador. Também gosto de mudar, nem que seja os móveis "around the house", mas ultimamente ando "to quiet". Bom Carnaval! :)

    ResponderEliminar
  2. Um desafio muito grande trabalhar em casa, imagino eu! Quem não gostaria de ter em casa, um canto só seu, e se for como esse das imagens, melhor ainda! sabe onde costuro? na cozinha, entre a placa do fogão e a mesa de refeições! melhor que nada! bj

    ResponderEliminar
  3. Por aqui estamos numa fase muito semelhante. Sinto que desde que tive filhos a casa está (e tem de estar) sempre em mudança... constantemente a ser (re)ajustada às necessidades de todos. E com crianças o espaço parece ser sempre muito pequeno. Já não sei onde colocar tanta coisa (e vou destralhando sempre). Às vezes sinto-me engolida pela casa e apetece-me fazer desaparecer quase tudo e voltar ao ponto zero, isto é, à casa vazia e começar tudo de novo. As escolhas da mobília foram feitas ainda sem filhos e agora parecem-me pouco adequadas. E trabalhar em casa com crianças... tem sido muito desafiante por aqui!
    Beijinho e respira fundo... muitas vezes (na verdade, fazer exercícios respiratórios ajuda em muita coisa).

    ResponderEliminar
  4. ahahahah é como eu! Afinal também tens um pouco de "temperamental" Bjs

    ResponderEliminar
  5. Trabalhei em casa sozinha durante 5 anos e sempre correu muito bem. Entretanto passei a ter a companhia do meu namorado e tudo mudou! :)) O espaço tornou-se realmente mais pequeno... Quando vierem as crianças não sei o que fazer à minha vida! ;D

    ResponderEliminar
  6. Parece que tivemos agora um momento de telepatia lol
    Não é que ando exactamente como tu. Gosto de trabalhar em casa, gosto desta liberdade mas parece que ter um espaço próprio me anda a perseguir.
    E por causa deste pensamentos já mudei os móveis todos só para libertar um bocado este pensamento :D

    ResponderEliminar