o quintal da maura

30.3.14

Este tempo cinzento só me deixa com mais vontade de rumar a sul. Começar a preparar as melhorias que quero fazer este ano na Maura e pensar em férias, família, visitas e amigos.
Tudo coisas boas, portanto.
Às vezes perco-me a ver o facebook do Visit Lagoa onde fizeram um levantamento exaustivo de todas as praias daquela zona, incluindo as que só se tem acesso por barco (sim, parece o paraíso!) e com lindas fotos e filmes do mar. É bom demais!

Encontrei no outro dia esta foto da praia que fica mesmo em frente à Casa Maura Ana. Não é vigiada nem concessionada, fica escondida atrás de um hotel, é super pequena, na maré alta quase não temos acesso e por isso é muito pouco conhecida e visitada.
Agora com as crianças não vou lá tanto mas passei muitos anos da minha adolescência por aqui, sair de casa só com o biquini e a tolha, mergulhar, saltar das rochas, voltar para casa, ir outra vez, sem pressas nem complicações ou preocupações.
E ainda me lembro de ser miúda e esta praia não ter mesmo acesso, nem escadas nem rua, nem nada, e irmos com o nosso tio, de pedra em pedra, salto em salto até à praia. Miúdos pequenos, vários, joelhos esmurrados, toalha na cabeça, não havia cá stresses nem coisas, era tudo muito mais simples, não era?

Chama-se Vale do Côvo.
Como é lindo este nosso Algarve!

Casa maura Ana

6 comentários:

  1. (suspiro).... que saudades...
    está quase :)

    ResponderEliminar
  2. adoro esse quintal, o mais bonito de todos!

    ResponderEliminar
  3. Ahh sim, é uma região belissima. Se cahasse morava lá!

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Lindíssima a sua casa de férias, a história também é tocante. Dá mesmo vontade de visitar.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  5. Inspirei-me no atalho "Casa Maura Ana" para criar o meu "Vivenda Deolinda" (@http://wouldyoumum.blogspot.pt/p/vivenda-deolinda.html). Um dia temos de fazer um câmbio. Hoje, (infelizmente) não é o dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UAU Sara, a Deolinda parece linda e com essa vista não lhe devem faltar visitas e amigos:D

      Eliminar