mother by yokoo gibraan

18.2.12














































No mundo dos crafts e dos etsys e das pessoas que sonham fazer do seu hobbie um trabalho, não há quem não conheça a Yokoo Gibraan. Famosa pelas suas peças únicas e inconfundíveis em crochet, para mim a Yokoo é bem mais do que uma crafter.
Isso ficou bem provado pelo seu novo projeto Mother. Saiu da sua zona de conforto, o crochet, e aventurou-se por outras andanças, criando uma imagem, na minha opinião ainda mais genial do que a que já tinha criado na outra loja. Esta rapariga é o que eu chamo uma verdadeira criadora de tendências. Fotografias como as que ela faz das suas peças, muitas vezes usando a sua própria imagem, conseguem ter uma força e originalidade que não deixa ninguém indiferente. Não falamos aqui da típica miúda gira que faz umas fotos engraçadas, não, a Yokoo tem algo que é inconfundível e que não se compra, que é um estilo muito próprio. É um prazer olhar para cada uma destas fotografias, desde as cores à maquilhagem da modelo, ao fundo utilizado, tudo resulta na perfeição. E para quem é de Portugal, não podemos deixar de ter aqui uma sensação de identificação com os trajes alentejanos, não é? E é uma boa sensação!

[Este artigo também foi publicado no site de tendências TrendAlert]

1 comentário:

  1. adoro esta rapariga! é como tu dizes, não é apenas uma rapariga que faz coisas giras e tira umas fotos interessantes, ela parece saída do seu mundo quando vem mostrar o que fez. e depois volta para o seu mundo de coisas grandes feitas em crochet e regressa sempre na sua bicicleta! é uma referência, um estilo em formato de pessoa! e agora vou deixar o teu blog durante o fim de semana, porque já deves estar cansada de tanto ler o que tenho a dizer! :) beijinhos!

    ResponderEliminar