o mar é a nossa alma

14.2.12
o mar é a nossa almao mar é a nossa almao mar é a nossa alma
 
Passo a vida a pensar para mim, na sorte que temos de morar aqui. A Praia da Aguda é uma praia originalmente de pescadores inserida numa costa de praias burguesas (Granja, Miramar, etc). Também tem os seus palacetes seculares, mas nota-se aqui a marca das pessoas que vivem ou viviam do mar e parece que cheira mais a peixe:D
O areal é sem dúvida o melhor e é onde vou quando preciso de arejar as crianças. Isso mesmo, arejar as crianças. Isto não tem nada de romântico ou sequer se parece com um daqueles passeios idílicos da família perfeita à beira-mar. É que, quando estão as duas em casa, a tensão começa a acumular-se na disputa de brinquedos, com a mais nova a rasgar e a partir tudo o que consegue apanhar, a mais velha a tentar impor as suas vontades, enfim...chega a uma altura em que precisamos de ir para um sítio em que os gritos não se ouvem. E esse sítio é a praia. Já experimentaram gritar com força na praia? Não se ouve. Pois é.
Então lá vamos nós, uma queixa-se da areia nos sapatos, a outra come a areia, eu apanho conchas de forma surda ao queixume geral e passados alguns minutos está tudo cansado. Quando começamos a andar na calçada uma adormece logo no carrinho e a outra entra em modo 'zen' do 'ai que lindas as nuvens e os pássaros' e lá vamos andando num tom bem mais baixo do que chegamos.
Pronto, para mim a praia serve para isto!

e agora algo que não tem nada a ver

Viram? uma frase dentro de uma moldura lilás? Sabem como fiz? Editei o html, pois foi. E quem me ensinou for o Pedro aqui ao lado no quarto de mudança. Vão lá aprender qualquer coisa, que vale sempre a pena!

1 comentário: